Hole.art
A Hole.art é uma empresa de comunicação especializada em social branding que carrega no seu DNA o conceito de Inconsciente Coletivo de Yung. Este conceito se refere a uma camada mais profunda da psique humana, compartilhada por todos os seres humanos. Segundo Jung, essa camada contém experiências e conhecimentos universais e arquetípicos que são comuns a todos os indivíduos, independentemente de suas origens culturais ou históricas.
O inconsciente coletivo, portanto, representa uma herança psíquica compartilhada por todos os seres humanos, influenciando nosso pensamento, emoções e comportamento. Essa teoria é um dos pilares da psicologia analítica de Jung, que busca explorar e entender os aspectos mais profundos e universais da psique humana. Essa ideia de profundidade leva a ideia de raízes, essa que fazem lembrar do termo bastante popular em fóruns de internet e na cultura pop “rabbit hole”.
“Rabbit Hole” é uma expressão popularizada pelo livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. No livro, Alice segue um coelho branco e acaba caindo em um buraco, levando ela a um mundo fantástico e surreal.
A expressão é usada para descrever uma situação ou assunto que leva a pessoa a se envolver cada vez mais profundamente, geralmente de forma complexa e intrigante. É um processo de aprendizado profundo e envolvente no qual alguém descobre novas informações ou ideias fascinantes. Nesse caso, o “rabbit hole” pode ser visto como uma jornada intelectual gratificante e produtiva rumo ao novo.